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Gastronomia não é somente a arte de fazer e consumir iguarias.. mas é também compreender os sentimentos e transportá-los ao paladar...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Vinícola Miolo


A história da Miolo no Brasil, começa com a chegada de Giuseppe Miolo, em 1987, no município de Bento Gonçalves. Ao trocar suas economias por um lote de terras no Vale dos Vinhedos, iniciou da trajetória da vinícola, hoje este terreno é chamado de Lote 43,  o qual nomeia o vinho mais nobre da Miolo. Na década de 70, a família foi pioneira no plantio de uvas finas, fazendo com que seus netos ficassem muito conhecidos na região. No final da década de 80, uma crise atingiu as cantinas, dificultando a comercialização de uvas finas, forçando a família Miolo a produzir seu próprio vinho, para a venda a granel, surgindo assim a Vinícola Miolo, a partir de 1989.
            
O primeiro vinho da marca Miolo foi um merlot produzido com as uvas do Vale dos Vinhedos, sede da empresa. Em 20 anos, a empresa tornou-se líder no mercado de vinhos finos nacionais. Em 2006, a Miolo passou a ser chamada de Miolo Wine Group, que hoje reúne uma linha de mais de 100 produtos elaborados a partir de parcerias nacionais e internacionais. É a maior exportadora de vinhos e está entre as três principais produtoras de espumantes, com participação de 15% no mercado.


As empresas do grupo elaboram 12 milhões de litros de vinhos finos e possuem a maior área de vinhedos próprios no país, conduzidas pelo sistema vertical (espaldeira). Nos últimos dez anos, foi investido cerca de R$ 120 milhões em expansão da produção, tecnologia de ponta, mudas importadas, instalações e equipamentos de última geração. Em outubro de 2009, foi anunciada a compra da Vinícola Almadén, uma das mais tradicionais marcas de vinhos do Brasil, e passou a atuar em um segmento de mercado que ainda não participava.
            
O grupo já possui seis projetos em cinco regiões vitivinícolas brasileiras: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos, RS), Seival Estate (Campanha, RS), Vinícola Almadén (Campanha, RS), RAR (Campos de Cima da Serra, RS), Lovara Vinhas e Vinhos (Serra Gaúcha, RS) e Vinícola Ouro Verde (Vale do São Francisco, BA). Além disso, conta também com seis acordos de joint ventures interncionais: Costa Pacífico (Chile), Osborne (Espanha), Los Nevados (Argentina), Henry Marionnet (França), além das vinícolas Podere San Cristoforo e Giovanni Rosso (Itália).


Todos os produtos da Miolo segue uma pirâmide de classificação. Nesta é possível identificar a qualidade de cada produto, e o público-alvo do mesmo. Sendo dispostos em sete categorias, encontrando vinhos avaliados como básico popular, passando para os de luxo, até os ícones da empresa.


Para obter mais informações, basta acessar www.miolo.com.br


ou entrar em contato pelos telefones: 
(54) 2102-1500 (Central Administrativa)
0800-9704165 (Central de Atendimento)

Texto elaborado com base no site da Miolo.

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