Acreditamos que:

Gastronomia não é somente a arte de fazer e consumir iguarias.. mas é também compreender os sentimentos e transportá-los ao paladar...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Los Nevados (Argentina)

        
 A Miolo produziu um vinho especial em parceria com o enólogo argentino César Augusto Borba de Azevedo para mostrar o terroir da região de Mendoza, na Argentina. O terroir escolhido da região resgata as origens da carreira dos dois enólogos, mais precisamente em Luján de Cuyo, uns dos dois mais nobres terroirs de Mendoza. Para homenagear os incas que habitam Mendoza, a linha de vinhos foi intitulada Los Nevados.

Este foi o nome dado pelo povo milenar à Cordilheira dos Andes, que desde os primórdios exerce grande influência para o desenvolvimento da viticultura da região. A altitude media é de 1100 metros, onde nos propicia amplitude térmica grande entre o dia e a noite, amena durante o dia e frio a noite. Solos pobres em matéria orgânica, aluvionais, com uma excelente drenagem.
          
 A produção das uvas provém de vinhedos próprios, conduzidos em espaldeira onde se utiliza a água da desgelo da Cordilheira dos Andes para a irrigação das vinhas já que as precipitações pluviométricas são de clima desérticos (250 mm/ano), criando condições especiais para a produção de uvas finas com uma excelente sanidade.

Produtos do Los Nevados

Los Nevados



Cabernet Sauvignon

Detalhes
Malbec

Detalhes
Chardonnay

Detalhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário