Acreditamos que:

Gastronomia não é somente a arte de fazer e consumir iguarias.. mas é também compreender os sentimentos e transportá-los ao paladar...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Costa Pacífico (Chile)




Da união de duas paixões, Miolo do Brasil e Via Wines do Chile, surge uma parceria inédita no mundo dos vinhos: a Viasul. Uma aliança que pretende estimular o consumo de vinho no Brasil e levar o produto brasileiro para o mercado internacional. Tem a intenção também de promover a integração tecnológica entre os dois países produtores e suas culturas vitivinícolas. O conceito surgiu naturalmente, uma vez que as duas empresas possuem suas filosofias em comum e o fato de trabalharem o melhor dos terroirs em seus países. Você tem em mãos um novo conceito de trabalho no mundo do vinho: Viasul Wine Group.
            
O “Viñedo de San Rafael”, vinhedo emblema da VIA Wines, se encontra geograficamente na área de San Rafael no Valle del Maule. É considerada a de maior tradição vitivinícola concentrando 43% do total cultivado no país. O Valle del Maule representa 66% da região, com um total de 33.000 hectares.
            
O clima é Mediterrâneo e se caracteriza por apresentar estações definidas durante o ano. O verão é quente e seco, com uma umidade relativa que não supera 55% e uma ampla diferença térmica que permite uma maturidade adequada, lenta e homogênea. A ausência de chuvas durante o verão e o início do outono, garante mais condições sanitárias favoráveis. O inverno em San Rafael se caracteriza por ser frío e chuvoso, que permitem uma ótima acumulação de horas frias.
            
Próximo a costa predominam as temperaturas suaves, precipitações escassas e uma nebulosidade marítima que se apresenta durante todo ano. A zona costeira registra uma maior umidade relativa e uma menor amplitude térmica do que no restante do Valle. Na área interior, paralela a Cordilheira de la Costa e Cordilheira dos Andes, o clima apresenta estacões definidas durante o ano, com verão quente, seco e uma significativa diferença de temperatura entre o dia e a noite (amplitude térmica) e um inverno frio e chuvoso. Próximo a Cordilheira dos Andes o clima apresenta uma considerável queda de temperaturas e um aumento das precipitações. Atualmente, a VIA Wines conta com mais de 1.039 hectares de vinhedos plantados nos principais vales vitivinícolas: Maule, Curicó, Colchagua e Casablanca, oferecendo vinhos inovadores que refletem fielmente a diversidade de terroirs e o espírito de seus enólogos e de quem teve a visão de iniciar a aventura.

Produtos Costa do Pacífico

Linha Costa do Pacífico


Cabernet Sauvignon


Detalhes
Carmenere


Detalhes
Syrah

Detalhes
Sauvignon Blanc

Detalhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário