Acreditamos que:

Gastronomia não é somente a arte de fazer e consumir iguarias.. mas é também compreender os sentimentos e transportá-los ao paladar...

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Gramado e Canela

Como é bom poder viajar e conhecer novos lugares, passar por novas experiências e sentir novos sabores.

Fiz um passeio que a princípio era tipicamente familiar. Mas que deixou de ser, desde o momento que entramos no primeiro restaurante.

E o legal de trabalhar com gastronomia é que uma simples refeição sempre tem sabor de festa. E os críticos mais severos passam ser aqueles que pouco conhecem do requinte, pois estes não se importam com o valor do item, mas a impressão que estes causam. Desse modo, a conquista deve contínua e baseada na memória sensorial: visual, olfativa, tátil e auditiva.

Quando pensei em escrever este post, visualizei relatar minhas férias...
Mas agora entendo que viajar pela Serra Gaúcha, vai além do período natalino...
É uma visita que pode ser muito bem aproveitada em todas as épocas do ano...

A seguir farei comentários de cinco estabelecimentos que provei e aprovei...
É bem complicado ser turista, e as vezes nós aprendemos duramente que o barato na maioria das vezes custa caro...

Então sempre é bom entender que quando entramos em um restaurante, não pagamos apenas pela comida que consumiremos...
Também está na conta, o ambiente, o atendimento e o sorriso de satisfação que damos após estarmos satisfeitos.

Gramado:

Maison de la Fondue Restaurant

Em um ambiente charmoso, próprio pra um jantar romântico e acompanhado por um bom vinho. Esse é o lugar ideal para passar uma noite fria.

Com um cardápio variado para aqueles menos gulosos... mas como eu não faço parte deste grupo, quando vou na Maison de la Fondue, sempre opto pelo rodízio de fondue!rsrs

Vejam bem... não é querendo puxar a sardinha para eles, mas eles realmente são bons! O queijo tem uma ótima consistência e um sabor espetacular, contrário de outras casas que oferecem um produto de qualidade inferior. Outro ponto a favor é a variedade de itens a serem consumidos, como pães, babatinhas e goiabada... hummm!!! Deu até fome!!!

Depois dessa glutonice, tem mais...rsrsr
Vem a segunda etapa, as carnes. Frango, Carne bovina e suína - acompanhada por um milhão de tipos de molhos...rsrsrs... brincadeira!!! Não sei dizer quantos, mas certa de 10 tipos de molhos, sendo eles agridoces, vinagretes, apimentados e farofa.
Então, melhor ir com calma, por que ainda tem a sobremesa!

Partindo para a reta final, temos o fondue de chocolate, bem quente e com muitas frutas, muito... muito bom mesmo!!! Sem exagero!!!!

Agora imagine tudo isso, harmonizado um vinho escolhido a dedo? Pois então... lá isso também é possível, pois a carta de vinho deles é muito bem elaborada. E para não dizer que esse pessoal não faz o serviço completo, se você estiver se sentindo uma bola, e se tentar andar vai rolar...rsrrss... eles providenciam transporte!!! Eu realmente recomendo!!!

Localização:
Av. Borges de Medeiros, 2311
Centro - Gramado - RS
Tel: (54) 32951787
site: http://www.maisonlafondue.com.br


Casa Di Paolo

Não sei por que, até este final de ano, simplesmente não conseguia ter vontade de freqüentar galeterias, porém depois que tive a chance de ir à Casa di Paolo, em Gramado, simplesmente adorei. Pense que você pode comer algo realmente saboroso, apenas com uma salada de alfaces, tomate seco e parmesão. É claro que também tem outros acompanhamentos, massas, queijo frito e polenta. Mas para mim, só o galetinho e a salada bastaram. Sem esquecer de mencionar o capeletti e o pão caseiro que é servido como entrada.

Nesta galeteria, você realmente sente que tudo é especial. O serviço é excepcional, o galeto é quente e suculento, e combinado com a tradicional cerveja Abadessa, não precisa mais nada. Porém, para melhorar tudo, o ambiente é dos mais agradáveis.

Localização:
Rua Garibaldi, 23
(54) 3286.7799
http://www.casadipaolo.com.br/


Canela:

Galangal - Cozinha Asiática e Sushi

Sempre que vou à Canela, faço questão de passar no Galangal, com um cardápio bem exótico e cheio de tempero, sendo servidos pratos típicos da culinária indiana,tailandesa,chinesa,coreana e japonesa.

Faz com que os comensais que apreciam a culinária oriental se deliciem com pratos típicos, sendo iniciado o serviço com um pequeno couvert, seguidos pelos pratos principais, como Nazi Goren, Pad Thai, e outros elaborados pelo Chef Guilherme Lahm.


As sobremesas definitivamente não deixam a desejar. Realmente vale a pena experimentar a Apple Passion, bananas quentinhas ao leite de coco e maracujá com sorvete de creme ou gengibre, dependendo do seu gosto.

Além dos pratos típicos, podemos saborear uma cerveja artesanal chamada Coruja, deliciosa! O que combinado com o som zen e em volume adequado para que possamos comer tranqüilamente.

ENDEREÇO:
Avenida Osvaldo Aranha,321
CANELA –RS.
Tel: (54 ) 3282 8205.
http://www.galangal.com.br/



Ristoranti Rosin

Bom, para quem trabalha em restaurante, não tem coisa pior que recorrer a um buffet desconhecido...
Para minha surpresa e agradável surpresa, tive o prazer que conhecer o Ristorante Rosin.

A cozinha é comandada pelo Chef Dile, que cuida atentamente do buffet em sua hora de funcionamento.

O mais surpreendente é saber que podemos comer algo simples e saboroso fora de casa, e ao mesmo tempo temos opções não tão simples, ao encontrar chutneys para acompanhar carne de cordeiro e saladas mais elaboradas. Muito bom!


Rua Borges de Medeiros, 660
Em frente a Catedral de Pedra
Canela/RS - Serra Gaúcha
Fone:(54) 3278-1284
Email: info@ristoranterosin.com.br
http://www.ristoranterosin.com.br/




Empório Canela

O Empório Canela é o típico lugar que te deixa se sentindo em casa, pois o ambiente é aconchegante e te faz ter vontade de fazer parte do cenário.

O seu cardápio em formato de jornal, faz com que o cliente se sinta o próprio leitor diário das notícias do restaurante. Onde todos os pratos são descritos de claramente. Sendo composto por bebidas variadas - cafés, chás, chocolates, milkshakes, sucos e outras bebidas. Não podendo esquecer dos vinhos da região e as cervejas artesanais.


E para saciar a fome, é oferecido lanches, petiscos, sopas e cremes, massas e risotos, saladas e carne, peixe e frango.

Um ótimo lugar para ler um livro, conhecer moradores e turistas, e com certeza comer muito bem. Com um cardápio variado, tem opções para todos os gostos, com muito bom gosto.








Rua Felisberto Soares, 258
CEP: 95680-000
Fone: (54) 3031.1000
Site: www.emporiocanela.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário