Acreditamos que:

Gastronomia não é somente a arte de fazer e consumir iguarias.. mas é também compreender os sentimentos e transportá-los ao paladar...

sábado, 29 de janeiro de 2011

Água Ajuda na Dieta

Mito Número 4

Cuidado com as fórmulas mágicas. A água auxilia os rins a liberarem toxinas, regula a temperatura do corpo, transporta nutrientes e ajuda evitar a constipação. Mas não emagrece. "Nas pessoas que ganham peso porque comem de forma compulsiva, beber água pode dar uma sensação de plenitude gástrica, que ajuda a controlar esse comportamento", diz Miriam Ghorayeb, nutricionista clínica e especialista da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp).



"Elas param de beliscar o tempo todo." Mesmo que o objetivo seja beliscar menos, é bom lembrar que o excesso de água é perigoso, já que atrapalha na digestão e a filtragem do sangue. Em casos extremos, pode ser até fatal: em 2008, a inglesa Jacqueline Henson, de 40 anos, morreu após ficar 3 semanas ingerindo 4 litros de água e apenas 530 calorias por dia. O corpo de Henson entrou em colapso, e a empresa que promovia a dieta maluca foi parar na justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário