Acreditamos que:

Gastronomia não é somente a arte de fazer e consumir iguarias.. mas é também compreender os sentimentos e transportá-los ao paladar...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Destilados Artesanais Casa Bucco


A Casa Bucco é uma pequena empresa familiar, atua desde 1925 na fabricação de destilados artesanais.
Cultivando a própria cana de açúcar, no Vale do Rio das Antas, Bento Gonçalves, RS. As uvas são cultivadas pela família, no Vale Aurora, Bento Gonçalves, RS. Sua cachaça é destilada em alambique de cobre, descontínuo, tipo "Charantês” (sistema sem vestígios de impurezas, alcançando uma qualidade superior a outros alambiques, que necessitam de 4 ou 5 destilações para atingir a mesma qualidade) de 500 litros de capacidade, sendo envelhecidos em barris de carvalho importados, de 200 litros de capacidade e tonéis de bálsamo de 700 litros.

O cultivo da cana-de-açúcar, é de forma orgânica, sem a adição de fertilizantes químicos, pesticidas ou herbicidas. A colheita se dá manualmente, sem queima das folhas, seguindo para a moagem que sempre é feita no mesmo dia do corte. Devido a fatores climáticos diferenciados e, ao manejo adequado e artesanal da cana-de-açúcar, a Casa Bucco é reconhecida internacionalmente pela qualidade elevada de suas cachaças.

Dentre os produtos feitos pela destilaria estão:


Di Pietro - Cabernet Sauvignon

Cachaça BiBucco
Cachaça Calor Brasilis


Cachaça Casa Bucco

Cachaça Envelhecida Casa Bucco

Vin de Liqueur Tinto



Licor de Cachaça Fino
Vin de Liqueur Branco
Grappa Casa Bucco

Além de kits prontos, para presentear, para mais informações consulte em : http://www.casabucco.com.br/presentes.php

A qualidade dos seus produtos, é reconhecida mundialmente, tendo em vista, a importância de suas premiações, sendo elas:

Melhor cachaça envelhecida do país, segundo a AUDI Magazine, de setembro de 2004.
Medalha de ouro no Concurso Internacional de Bruxelas de 2004.
Medalha de prata no Concurso Internacional de Bruxelas de 2005.
Grupo de melhores cachaças do país na revista Go Where Gastronomia 2006.
Grupo de melhores cachaças do país na revista Palyboy 2007.
Certificado de qualidade, pela análise da conformidade da cachaça, expedido pelo Inmetro.

Não só bebidas, de qualidade indiscutível, a Casa Bucco oferece, eles têm também um restaurante, com capacidade para 45 pessoas, em estilo arquitetônico que remete a um porão das casas dos imigrantes italianos.

Há também uma pousada, proporcionando todo o conforto necessário, com estrutura de serviços autônoma, e com as saborosas caipirinhas. Somando-se a isso, tem a opção de prática de ecoturismo, com trilhas pela propriedade.



Para degustar, de uma cachaça, com sabor inigualável, é simples, basta entrar em contato pelo e-mail casabucco@casabucco.com.br, ou visitar pessoalmente, na Rodovia RSC 470, km 194,3 no Distrito de Tuiuty no Vale do Rio das Antas em Bento Gonçalves – RS.
Confira no site www.casabucco.com.br
Os telefones para contato são:
0055 54 3504 2026
0055 54 9112 1517
0055 54 9129 1586
0055 54 3451 1606 (Fax)

Nenhum comentário:

Postar um comentário