Acreditamos que:

Gastronomia não é somente a arte de fazer e consumir iguarias.. mas é também compreender os sentimentos e transportá-los ao paladar...

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Apertando o Botão de Start


Olá Pessoal,

Sou Brisa Araújo, tenho 26 anos, resido atualmente em Porto Alegre- RS.
Sou natural da Bahia, e tenho em meu paladar o apreço por comidas bem condimentadas e apimentadas.
Já atuei como Gard Manger, Patissier e auxiliar de chef de cozinha.
Passando por empresas de serviços diversos. Fast Food, sushi bar, buffet, hotel(à la carte) e eventos(culinária contemporânea).
Cursei Gastronomia na Universidade do Vale do Itajaí - SC e já trabalho na área desde de 2007.
Nesses anos que venho atuando no mercado gastronômico, passei por diversas situações que enquanto universitária nunca imaginei que passaria.
Muito estresse, muita diversão, adquirindo mais conhecimento e experiência a cada dia.
Alguns desafios foram facilmente resolvidos, outros nem tanto.
Porém, sem nunca diminuir o amor que tenho por essa profissão que escolhi e que luto diariamente pelo reconhecimento e valorização.
Confesso que não é nada fácil trabalhar em cozinha, cansa, desgasta, tanto mentalmente, quanto fisicamente.

Mas para aqueles que são persistentes e não tem preguiça, sigam com fé.
Pois o sol brilha para todos que acreditam no seu trabalho.
Nesse blog, será postado histórias, casos, receitas, dicas, e assuntos típicos de cozinha.
Sintam-se em casa.
Abram um bom vinho, e aproveitem a leitura.
Farei o que estiver ao meu alcance para tirar dúvidas e aconselhar quem assim desejar.
Bon Apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário