Acreditamos que:

Gastronomia não é somente a arte de fazer e consumir iguarias.. mas é também compreender os sentimentos e transportá-los ao paladar...

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Casa da Ovelha


Localizada na região de Bento Gonçalves, a Casa da Ovelha, foi construída no ano de 1917. Sua estrutura é em madeira, possui um estimado valor histórico- cultural para a comunidade.
  
Foi base de negócio para família Venzon e quando a família Cavalet passou a ser proprietária da edificação, transformou o local em restaurante e hotel. Nesta época havia uma grande movimentação nesta região devido ao movimento constante na rodovia da estrada Silveira Martins.

O Hotel Dall`Onder, em 1993, adquiriu a propriedade. E foi responsável pela restauração e transferência da estrutura para 100 metros de sua construção original, além da adição de um porão de pedra.

Atualmente, a espécie de ovelha em criação, é a ovelha Lacaune, originárias da França, a fazendo é aberta à visitação. O turista pode também observar a produção, bem como degustar e/ou comprar queijos, doce-de-leite e iogurtes de diversos sabores. Além dos derivados do leite, ainda é comercializado produtos artesanais, feitos de lã e pele de ovelha.

O leite de ovelha tem mais cálcio que o leite de vaca, o que é muito bom para a formação óssea, além de ser mais digestivo. A Casa da Ovelha processa aproximadamente 100.000 litros por ano. Sendo transformada em iogurtes, doce de leite e queijos como o Feta, Pecorino Toscano (em diferentes períodos de maturação) e Ricota. 
        
O sistema de criação é o semi-confinamento em galpão de piso ripado, sendo que, em determinadas épocas do ano, os animais são soltos sob os parreirais após prévia dosagem de cobre na pastagem.

Para diminuir a estacionalidade na produção de leite, são realizados quatro períodos reprodutivos ao longo do ano. Assim, têm-se dois lotes de ovelhas em lactação, um no início e outro no final deste período. Possibilitando a constância na produção e diminuição das variações nos teores de gordura e proteínas no leite ao longo da lactação. 

Um pouco mais da história da Casa da Ovelha, pode ser vista através do vídeo

http://www.casadaovelha.com.br/



Abaixo alguns dos produtos oferecidos pela Casa da Ovelha:
Iogurtes Casa da Ovelha 0% lactose

Queijo de Vaca - 0% lactose
Molho Pesto Casa da Ovelha 0% lactose
Doces Casa da Ovelha
Cosméticos Casa da Ovelha
Queijos de Ovelha 0% lactose
VISTAMONTES SUCOS NATURAIS









Para conhecer pessoalmente, o trabalho desenvolvido por eles, basta agendar uma visita, sendo necessário, fechar um grupo, com pelo menos 10 pessoas. Este agendamento pode ser feito pelo telefone (54) 3455-6320. A Casa da Ovelha situa-se na Linha Palmeiro, 400, no Distrito de São Pedro em Bento Gonçalves - RS, Roteiro Turístico Caminho de Pedra. www.caminhosdepedra.org.br


Para contatos comerciais, os contatos podem ser feitos pelos telefones:






Fone/Fax:(54)3455-6399/ (54)3455-6317/ (54)9107.1002 
E-mail: casadaovelha@casadaovelha.com.br /comercial@casadaovelha.com.br

sábado, 29 de janeiro de 2011

Água Ajuda na Dieta

Mito Número 4

Cuidado com as fórmulas mágicas. A água auxilia os rins a liberarem toxinas, regula a temperatura do corpo, transporta nutrientes e ajuda evitar a constipação. Mas não emagrece. "Nas pessoas que ganham peso porque comem de forma compulsiva, beber água pode dar uma sensação de plenitude gástrica, que ajuda a controlar esse comportamento", diz Miriam Ghorayeb, nutricionista clínica e especialista da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp).



"Elas param de beliscar o tempo todo." Mesmo que o objetivo seja beliscar menos, é bom lembrar que o excesso de água é perigoso, já que atrapalha na digestão e a filtragem do sangue. Em casos extremos, pode ser até fatal: em 2008, a inglesa Jacqueline Henson, de 40 anos, morreu após ficar 3 semanas ingerindo 4 litros de água e apenas 530 calorias por dia. O corpo de Henson entrou em colapso, e a empresa que promovia a dieta maluca foi parar na justiça.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Destilados Artesanais Casa Bucco


A Casa Bucco é uma pequena empresa familiar, atua desde 1925 na fabricação de destilados artesanais.
Cultivando a própria cana de açúcar, no Vale do Rio das Antas, Bento Gonçalves, RS. As uvas são cultivadas pela família, no Vale Aurora, Bento Gonçalves, RS. Sua cachaça é destilada em alambique de cobre, descontínuo, tipo "Charantês” (sistema sem vestígios de impurezas, alcançando uma qualidade superior a outros alambiques, que necessitam de 4 ou 5 destilações para atingir a mesma qualidade) de 500 litros de capacidade, sendo envelhecidos em barris de carvalho importados, de 200 litros de capacidade e tonéis de bálsamo de 700 litros.

O cultivo da cana-de-açúcar, é de forma orgânica, sem a adição de fertilizantes químicos, pesticidas ou herbicidas. A colheita se dá manualmente, sem queima das folhas, seguindo para a moagem que sempre é feita no mesmo dia do corte. Devido a fatores climáticos diferenciados e, ao manejo adequado e artesanal da cana-de-açúcar, a Casa Bucco é reconhecida internacionalmente pela qualidade elevada de suas cachaças.

Dentre os produtos feitos pela destilaria estão:


Di Pietro - Cabernet Sauvignon

Cachaça BiBucco
Cachaça Calor Brasilis


Cachaça Casa Bucco

Cachaça Envelhecida Casa Bucco

Vin de Liqueur Tinto



Licor de Cachaça Fino
Vin de Liqueur Branco
Grappa Casa Bucco

Além de kits prontos, para presentear, para mais informações consulte em : http://www.casabucco.com.br/presentes.php

A qualidade dos seus produtos, é reconhecida mundialmente, tendo em vista, a importância de suas premiações, sendo elas:

Melhor cachaça envelhecida do país, segundo a AUDI Magazine, de setembro de 2004.
Medalha de ouro no Concurso Internacional de Bruxelas de 2004.
Medalha de prata no Concurso Internacional de Bruxelas de 2005.
Grupo de melhores cachaças do país na revista Go Where Gastronomia 2006.
Grupo de melhores cachaças do país na revista Palyboy 2007.
Certificado de qualidade, pela análise da conformidade da cachaça, expedido pelo Inmetro.

Não só bebidas, de qualidade indiscutível, a Casa Bucco oferece, eles têm também um restaurante, com capacidade para 45 pessoas, em estilo arquitetônico que remete a um porão das casas dos imigrantes italianos.

Há também uma pousada, proporcionando todo o conforto necessário, com estrutura de serviços autônoma, e com as saborosas caipirinhas. Somando-se a isso, tem a opção de prática de ecoturismo, com trilhas pela propriedade.



Para degustar, de uma cachaça, com sabor inigualável, é simples, basta entrar em contato pelo e-mail casabucco@casabucco.com.br, ou visitar pessoalmente, na Rodovia RSC 470, km 194,3 no Distrito de Tuiuty no Vale do Rio das Antas em Bento Gonçalves – RS.
Confira no site www.casabucco.com.br
Os telefones para contato são:
0055 54 3504 2026
0055 54 9112 1517
0055 54 9129 1586
0055 54 3451 1606 (Fax)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dicas de Conservação de Queijos Artesanais

1- Queijos feitos com leite pasteurizados e cozidos com temperatura a 43°C, os fundidos atingem 72°C. Portanto, quando o calor do ambiente chega a 25°C, o queijo pode amolecer, mas não deteriora.

2- Proteja da luz e sol diretos. O queijo é mais exigente em relação à umidade que ao calor. Coloque os queijos na geladeira em embalagens tipo tupperware.

3 - Queijo não estraga: Queijo Mofa. Lave o tupperware com álcool de vez em quando e os queijos com conhaque ou água e sal.


4 - Só congele queijos fundidos (processados).
O queijo processado é produzido a partir de queijos normais e de outros ingredientes derivados do leite, sendo adicionados emulsionantes, sal e corantes.

5- Tire-os da embalagem um hora antes de servir. Alguns queijos fazem uma casca melequenta devido ao Brevibacterium linens, raspe delicadamente.
O B. linens provoca na superfície do queijo uma coloração variando do amarelo ao vermelho, devido sua síntese de pigmentação. É muito comum em queijos como o Brie e contribuem significativamente na maturação de queijos azuis.

6 - O sabor do queijo varia da casca para o centro. Cortando em cunhas contempla-se esta regra.

7- Até a viagem guarde os queijos no frigobar do hotel.

8- Embutidos: mofo é um processo normal da maturação.

Fontes:


Queijaria Valbrenta
Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves - RS
(54)3459-1310


Fetina de Formaio - Queijos e Produtos Coloniais
Rua Rio Branco, 167 - Carlos Barbosa-RS
54)3461-1966

Saiba mais sobre Brevibacterium linens na maturação de queijos
http://www.scribd.com/Brevibacterium-linens-na-maturacao-de-queijos/d/44428207

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Cannoli

Ciao, leitores. Assim começo esse texto! Resolvi postar algo que talvez para muitos de nós brasileiros seja de conhecimento superficial, não tão aprofundado. Um docinho da culinária clássica italiana que surpreende tanto pelo sabor, quanto a combinação de sensibilidades organolépticas relacionadas ao paladar, uma mistura crocante de massa e sabor explosivo de recheio. Vamos falar do cannoli. Não consegui encontrar a tradução exata no dicionário italiano, o qual consultei a palavra, mas provém do singular cannolo que significa “pequeno tubo”, já que seu aspecto visual condiz com a tradução encontrada. Mas para iniciarmos, vou escrever como tudo começou, pois foi através de um amigo da área gastronômica que cheguei ao conhecimento deste surpreendente docinho.

Conheci o Alexandre através de um curso no Hotel Escola Águas de São Pedro, interior de São Paulo. Formamos-nos e fomos para o mercado de trabalho. O Alexandre então teve a oportunidade de morar na Itália. Primeiramente morou na cidade de Salerno, região de Campânia, próximo ao sul, que ao meu paladar diria que uma das melhores regiões gastronômicas. Logo foi pra Milão e por último na Inglaterra, onde trabalhou em restaurantes e permaneceu até o retorno para o Brasil. Esse ano ele deu ênfase ao cannolo, dedicou-se à pesquisa e testes desta produção.
O cannolo é proveniente da Sicília, sul da Itália. Sabe-se que a Sicília é uma ilha localizada ao Mar Mediterrâneo e que foi colonizada por árabes, porém muito da gastronomia originou-se desta invasão e o cannolo provavelmente nasceu através dessa colonização, sendo os árabes especialistas em doces de massas finas e crocantes.

Alexandre Leggieri, o amigo que me inspirou esse texto, agora tem uma Cannoleria em São Paulo localizada na Vila Mariana onde trabalha com encomendas.
O cannolo é uma massinha muito fina, frita e recheada tradicionalmente com creme de ricota, frutas cristalizadas e aromatizadas com raspas de limão siciliano. Há também outras versões com creme de ricota e goiabada, uma alusão a Romeu e Julieta e o de Nutella, que o Alexandre importa da Itália e as frutinhas cristalizadas, que não poderiam ser as mais típicas.

Sua cannoleria expressa um cenário típico italiano, talvez não tanto para um comércio, mas pela recepção e a liberdade de estar em uma casa. O que mais me encanta nesse trabalho é o renascimento da gastronomia clássica, esquecida por conta de tanta modernidade. Crocância e recheio expressam sabores que talvez para muito de nós ainda seja irreconhecível e sem falar de uma produção totalmente artesanal, que muitas vezes excluída do contexto da gastronomia. Confesso que o Alexandre está de parabéns pelo esforço e trabalho e fiquei muito grata, sem contar que isso edifica os apaixonados pelo trabalho na área gastronômica através da pesquisa.

As fotos são de Marcelo Katsuk, editor de arte da Folha Online. Marcelo escreve textos sobre gastronomia muito interessantes, aí fica a dica do seu site http://marcelokatsuki.folha.blog.uol.com.br/

Camila Bastos, formada na USC em Gastronomia.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Água

Mito número 3:

Ao praticar esportes, é preciso beber muita água

Durante muito tempo, a ordem foi beber copos e copos de água durante o treino para evitar a desidratação. Em 1985, o Colégio Americano de Medicina Esportiva(ACSM) recomendava que os maratonistas tomassem de 100 a 200 mililitros de água a cada 2 quilômetros. Para os ligeiros, isso equivalia a pelo menos 3 litros por hora. Em 1996, o ACSM encorajou os atletas a consumir "a máxima quantidade de fluidos que pudesse ser tolerada durante o exercício".


Hoje, especialistas advertem que o excesso de água gera diluição de sódio no sangue (hiponatremia), um quadro que pode provocar náuseas, dores de cabeça e convulsões. Claro que não é o caso de ficar de língua de fora durante a malhação: beba água, sim, mas com moderação. "Durante um jogo ou treinamento sob temperatura superior a 25 graus, um atleta pode perder mais de 2 litros de suor por hora. Se não houver uma reposição adequada de líquidos, ele vai se desidratar", diz José Mario Campeiz, preparador físico do Cruzeiro. "Nossa recomendação é que os atletas se hidratem em pequenas doses. Fazemos pausas a cada 20 minutos para a reidratação." Mas o preparador fica de olho nos excessos: segundo ele, águas demais sobrecarrega o estômago do atleta, o que gera desconforto e prejudica o desempenho.


Aposte nos isotônicos

Tomar água durante a prática de esportes é bom, mas não é o ideal. O suor é composto de sódio, potássio e outros minerais. Se você correr em ritmo acelerado por duas horas, num dia quente, pode perder até 4 litros de suor, o que significa uma baita perda de sódio. Ele precisa ser reposto. Por isso, os especialistas recomendam que o líquido usado na reidratação contenha pequenas quantidades de sal. É aí que entram as bebidas isotônicas, como Gatorade, Marathon ou i9. Ao combinar a medida certa de sal e açúcar, elas provêem calorias de fácil absorção, enquanto o atleta exercita.

"Dessa maneira, ele se reidrata, ao mesmo tempo consome carboidratos", diz José Mario Campeiz. Os isotônicos têm outra vantagem sobre a água: podem ser usados para incentivar a ingestão de líquido. É que as pessoas costumam beber mais líquido quando o sabor é doce.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mito número 2

Comer Chocolate Deixa Você com Espinhas

Poucos alimentos geram tanta culpa quanto essa deliciosa mescla de cacau e açúcar. Mas não há motivo para tanto sofrimento. É verdade que, consumida em excesso, a iguaria pode engordar. Mas não é o caso de culpá-la pelas desagradáveis espinhas que insistem em pipocar no seu rosto.

"Não está comprovado que chocolate causa acne", diz a médica dermatologista Márcia Oliveira de Miranda, de Belo Horizonte. Segundo ela, a doença ocorre por uma predisposição genética que costuma se manifestar na adolescência, quando os hormônios estão em polvorosa.

O problema começa com o entupimento do folículo piloso, onde crescem os pelos. Bactérias proliferam, o local inflama e a danada da espinha aparece. Segundo a médica, fatores como ansiedade e estresse podem agravar o quadro, porque estimúlam a glândula sebácea a produzir mais óleo. Mas não há evidências de que dietas gordurosas determinem a oleosidade da pele.

"Na prática, alguns pacientes observam que a acne piora quando comem certos alimentos. Mas isso não foi comprovado cientificamente", diz. Dietas ricas em glicose também estão na mira dos estudos, embora não haja nada conclusivo. Quanto ao chocolate, o mais provável é que ele seja um bode expiatório. Pessoas ansiosas jogam a culpa nas caixas de bombons que comem, sem perceber que a ansiedades é que as deixou com cara de Chokito.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

73 MITOS ALIMENTARES

Em uma edição especial, a Super interessante publicou uma revista voltada para desmistificar todas histórias da carochinha que crescemos ouvindo.

Adorei essa revista, então resolvi dividir essa leitura. XD

Sendo subdivididas em temas específicos: saúde, dieta, origens, cozinha e bebida.

Então aproveitem a leitura!!!

Saúde



Mito número 1: Afrodisíacos funcionam

Revistas femininas e masculinas estão repletas de receitas infalíveis para enlouquecer o parceiro. "Saiba quais são os afrodisíacos que serviram como estimulantes sexuais. Amendoim, catuaba, pimenta, ginseng, açafrão, espora de passarinho quero-quero... a lista é interminável. E inútil. Caso você ainda tenha alguma dúvida a respeito, pode esquecer: afrodisíacos não funcionam. As reações a esses alimentos, quando existem, são puramente psicológicas.

A palavra afrodisíaco remete a Afrodite, a deusa grega do amor, que serviu de inspiração para alguns mitos que cercam alimentos e sexo. Como Afrodite teria nascido no oceano, os frutos do mar ganharam uma aura de prazer: quem nunca ouviu falar no poder mágico das ostras? O historiador Plínio (23 - 79) chegou a enumerar as receitas mais populares para restaurar o apetite sexual: folhas de mandrágora, alho triturado com coentro fresco... Diz a lenda que Cleópatra esfregava mel e amêndoas nas partes íntimas para excitar o imperador Marco Antônio.

Passaram-se milênios, mas as lendas persistem. "O poder dos afrodisíacos se baseia mais em folclore que em ciência", diz Meryl S. Rosofsky, professora de nutrição da Universidade de Nova York, em artigo publicado na Encyclopedia of Foods and Culture. "A pimenta, por exemplo, acelera a pulsação e induz suor, imitando o estado da excitação sexual - o que é bem diferente de provocá-lo", diz.

"Afrodisíacos não existem", diz o sexólogo Gerson Lopes, codernador do setor de Sexologia do Hospital Mater Dei, em Belo horizonte. Isso não quer dizer que as pessoas não possam, eventualmente, sentir mais prazer ao consumir algum desses alimentos. "Os afrodisíacos podem funcionar como placebo, atingindo o objetivo por um efeito psicogênico. "Ou seja: a ostra não vai turbinar o seu desejo, mas sua autoconfiança pode aumentar se você acreditar nisso. Afinal, no reino da comida e do sexo, nada mais estimulante que a imaginação.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Gramado e Canela

Como é bom poder viajar e conhecer novos lugares, passar por novas experiências e sentir novos sabores.

Fiz um passeio que a princípio era tipicamente familiar. Mas que deixou de ser, desde o momento que entramos no primeiro restaurante.

E o legal de trabalhar com gastronomia é que uma simples refeição sempre tem sabor de festa. E os críticos mais severos passam ser aqueles que pouco conhecem do requinte, pois estes não se importam com o valor do item, mas a impressão que estes causam. Desse modo, a conquista deve contínua e baseada na memória sensorial: visual, olfativa, tátil e auditiva.

Quando pensei em escrever este post, visualizei relatar minhas férias...
Mas agora entendo que viajar pela Serra Gaúcha, vai além do período natalino...
É uma visita que pode ser muito bem aproveitada em todas as épocas do ano...

A seguir farei comentários de cinco estabelecimentos que provei e aprovei...
É bem complicado ser turista, e as vezes nós aprendemos duramente que o barato na maioria das vezes custa caro...

Então sempre é bom entender que quando entramos em um restaurante, não pagamos apenas pela comida que consumiremos...
Também está na conta, o ambiente, o atendimento e o sorriso de satisfação que damos após estarmos satisfeitos.

Gramado:

Maison de la Fondue Restaurant

Em um ambiente charmoso, próprio pra um jantar romântico e acompanhado por um bom vinho. Esse é o lugar ideal para passar uma noite fria.

Com um cardápio variado para aqueles menos gulosos... mas como eu não faço parte deste grupo, quando vou na Maison de la Fondue, sempre opto pelo rodízio de fondue!rsrs

Vejam bem... não é querendo puxar a sardinha para eles, mas eles realmente são bons! O queijo tem uma ótima consistência e um sabor espetacular, contrário de outras casas que oferecem um produto de qualidade inferior. Outro ponto a favor é a variedade de itens a serem consumidos, como pães, babatinhas e goiabada... hummm!!! Deu até fome!!!

Depois dessa glutonice, tem mais...rsrsr
Vem a segunda etapa, as carnes. Frango, Carne bovina e suína - acompanhada por um milhão de tipos de molhos...rsrsrs... brincadeira!!! Não sei dizer quantos, mas certa de 10 tipos de molhos, sendo eles agridoces, vinagretes, apimentados e farofa.
Então, melhor ir com calma, por que ainda tem a sobremesa!

Partindo para a reta final, temos o fondue de chocolate, bem quente e com muitas frutas, muito... muito bom mesmo!!! Sem exagero!!!!

Agora imagine tudo isso, harmonizado um vinho escolhido a dedo? Pois então... lá isso também é possível, pois a carta de vinho deles é muito bem elaborada. E para não dizer que esse pessoal não faz o serviço completo, se você estiver se sentindo uma bola, e se tentar andar vai rolar...rsrrss... eles providenciam transporte!!! Eu realmente recomendo!!!

Localização:
Av. Borges de Medeiros, 2311
Centro - Gramado - RS
Tel: (54) 32951787
site: http://www.maisonlafondue.com.br


Casa Di Paolo

Não sei por que, até este final de ano, simplesmente não conseguia ter vontade de freqüentar galeterias, porém depois que tive a chance de ir à Casa di Paolo, em Gramado, simplesmente adorei. Pense que você pode comer algo realmente saboroso, apenas com uma salada de alfaces, tomate seco e parmesão. É claro que também tem outros acompanhamentos, massas, queijo frito e polenta. Mas para mim, só o galetinho e a salada bastaram. Sem esquecer de mencionar o capeletti e o pão caseiro que é servido como entrada.

Nesta galeteria, você realmente sente que tudo é especial. O serviço é excepcional, o galeto é quente e suculento, e combinado com a tradicional cerveja Abadessa, não precisa mais nada. Porém, para melhorar tudo, o ambiente é dos mais agradáveis.

Localização:
Rua Garibaldi, 23
(54) 3286.7799
http://www.casadipaolo.com.br/


Canela:

Galangal - Cozinha Asiática e Sushi

Sempre que vou à Canela, faço questão de passar no Galangal, com um cardápio bem exótico e cheio de tempero, sendo servidos pratos típicos da culinária indiana,tailandesa,chinesa,coreana e japonesa.

Faz com que os comensais que apreciam a culinária oriental se deliciem com pratos típicos, sendo iniciado o serviço com um pequeno couvert, seguidos pelos pratos principais, como Nazi Goren, Pad Thai, e outros elaborados pelo Chef Guilherme Lahm.


As sobremesas definitivamente não deixam a desejar. Realmente vale a pena experimentar a Apple Passion, bananas quentinhas ao leite de coco e maracujá com sorvete de creme ou gengibre, dependendo do seu gosto.

Além dos pratos típicos, podemos saborear uma cerveja artesanal chamada Coruja, deliciosa! O que combinado com o som zen e em volume adequado para que possamos comer tranqüilamente.

ENDEREÇO:
Avenida Osvaldo Aranha,321
CANELA –RS.
Tel: (54 ) 3282 8205.
http://www.galangal.com.br/



Ristoranti Rosin

Bom, para quem trabalha em restaurante, não tem coisa pior que recorrer a um buffet desconhecido...
Para minha surpresa e agradável surpresa, tive o prazer que conhecer o Ristorante Rosin.

A cozinha é comandada pelo Chef Dile, que cuida atentamente do buffet em sua hora de funcionamento.

O mais surpreendente é saber que podemos comer algo simples e saboroso fora de casa, e ao mesmo tempo temos opções não tão simples, ao encontrar chutneys para acompanhar carne de cordeiro e saladas mais elaboradas. Muito bom!


Rua Borges de Medeiros, 660
Em frente a Catedral de Pedra
Canela/RS - Serra Gaúcha
Fone:(54) 3278-1284
Email: info@ristoranterosin.com.br
http://www.ristoranterosin.com.br/




Empório Canela

O Empório Canela é o típico lugar que te deixa se sentindo em casa, pois o ambiente é aconchegante e te faz ter vontade de fazer parte do cenário.

O seu cardápio em formato de jornal, faz com que o cliente se sinta o próprio leitor diário das notícias do restaurante. Onde todos os pratos são descritos de claramente. Sendo composto por bebidas variadas - cafés, chás, chocolates, milkshakes, sucos e outras bebidas. Não podendo esquecer dos vinhos da região e as cervejas artesanais.


E para saciar a fome, é oferecido lanches, petiscos, sopas e cremes, massas e risotos, saladas e carne, peixe e frango.

Um ótimo lugar para ler um livro, conhecer moradores e turistas, e com certeza comer muito bem. Com um cardápio variado, tem opções para todos os gostos, com muito bom gosto.








Rua Felisberto Soares, 258
CEP: 95680-000
Fone: (54) 3031.1000
Site: www.emporiocanela.com.br